Data de Publicação: quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
Publicado por Cidades Digital

Betim é confirmada como sede do Mundial de Clubes de 2014

Sucesso da edição de 2013, vencida pelos anfitriões do Sada Cruzeiro, pesou para que cidade recebesse melhores equipes do mundo, em maio





A previsão de Betim ser, novamente, a sede do Mundial de Clubes de vôlei, se confirmou. A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, em seu site oficial, o calendário completo das competições organizadas pela principal entidade da modalidade no planeta. O torneio está confirmado para acontecer entre os dias 6 e 11 de maio.

A cidade na região metropolitana de Belo Horizonte recebeu o Mundial, pela primeira vez, entre os dias 15 e 20 de outubro de 2013. A estreia trouxe sorte e terminou com título inédito do Sada Cruzeiro, que no ano anterior bateu na trave, em Doha, no Catar, quando terminou na segunda posição. Foi a primeira vez que um clube brasileiro conquistou a maior competição entre clubes do mundo.
A boa organização e o sucesso do evento em solo mineiro não deixaram dúvidas nos representantes da FIVB, que viram a seriedade e o empenho de todos os responsáveis. O Mundial contou com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, que deu importante suporte para que tudo saísse dentro dos conformes.


Questões importantes como logística e segurança funcionaram de maneira perfeita e contribuíram para a permanência da cidade como sede do campeonato. No feminino, o torneio acontecerá no mesmo período em Zurique, na Suíça. A expectativa é da presença de times e atletas de alto nível, que farão com que Betim se torne, no período, a capital mundial do vôlei masculino.

Promessa de arquibancadas cheias
O Mundial acontecerá no mesmo local, o ginásio poliesportivo Divino Braga. O público compareceu em peso e reforçou a fama da paixão do mineiro pelo vôlei.


Principalmente nos jogos do anfitrião Sada Cruzeiro, as arquibancadas estiveram cheias, bem diferentes do ginásio de Doha, que mostrou boa estrutura e investimento, mas pecou na vibração que vinha de fora das quadras. Há, ainda, a possibilidade do Mundial se manter em Betim até 2016.



Além do Sada Cruzeiro, anfitrião e atual campeão, estarão garantidos no torneio os campeões da Europa, África e Ásia. Mais de uma equipe deve marcar presença por meio de convite da organização.



O representante da América do Sul será conhecido após o torneio continental, que acontecerá na Arena Vivo, em Belo Horizonte, entre os dias 17 e 23 de fevereiro.



O Vivo-Minas, por ser sede da competição, já está garantido. O outro participante brasileiro virá da Copa Brasil, que terminará no dia 25 deste mês e terá a fase semifinal e final na cidade paranaense de Maringá.


Fonte: O Tempo

  • SOBRE »

    Publicado por Cidades Digital . Veja mais artigos sobre , , no Cidades Digital. Acompanhe o site através do RSS 2.0 e receba todas atualizações direto no seu E-mail.

    COMENTÁRIOS »

    BAIXE NOSSO APP



    http://www.cidadesdigital.com.br/2013/12/aplicativo-cidades-digital-v10.html


    APOIO