Data de Publicação:
segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
Publicado por
Cidades Digital
Após execução de motorista, viagens de ônibus são suspensas em Betim
Paralisação aconteceu com coletivos que rodam dentro da cidade; segundo presidente do Sindicato dos Rodoviários, serviço foi normalizado após assembleia
Moradores de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, que dependem de coletivos da Transbetim, que rodam dentro da cidade, precisaram de paciência na manhã desta segunda-feira (27). Após o assassinato de um motorista da linha 450 (Industrial São Luiz), cerca de 150 trabalhadores cruzaram os braços e suspenderam as viagens. O serviço foi normalizado ao meio-dia, após assembleia. Isso porque, a Polícia Militar afirmou que irá receber o grupo para discutir melhorias na segurança os trabalhadores e intensificar a fiscalização.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários de Betim, Marcelino Antônio Alexandre, os coletivos que ligam os bairros não estavam Circulando. Motoristas e cobradores pedem por mais segurança no município.
“Vamos fazer uma passeata até o Cemitério Parque Cachoeira, onde está acontecendo o velório do motorista que foi assassinado. A previsão era que os ônibus voltem a trafegar pelos bairros depois do meio-dia”, explicou Alexandre.
Ainda segundo o presidente, os coletivos que fazem viagens para outras cidades, como Belo Horizonte, rodam normalmente.
A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Viação Santa Edwiges, mas ninguém foi localizado para comentar o caso. Já a Transbetim informou que 60 ônibus estavam circulando na cidade.
A paralisação dos coletivos acontece quase 24 horas depois da morte de Weberton Andrade, de 28 anos. Após bater o Fiat Siena na traseira de um ônibus, nesse domingo (26), Rafael de Souza Martins, de 19, ficou irritado ao saber que o seu carro seria apreendido, foi até o ponto final e atirou contra a cabeça do trabalhador. Uma passageira também foi baleada na perna.
Segundo a Polícia Militar, o motorista morto não é o mesmo que dirigia o coletivo que se envolveu no acidente. O atirador ainda não foi preso.
Fonte: O Tempo