Data de Publicação: domingo, 29 de dezembro de 2013
Publicado por Cidades Digital

Formatura dos Cras

As  três unidades  do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Igarapé  realizaram  no último dia 13,  formatura de  mais 278 pessoas atendidas em  11 cursos de qualificação profissional. Ao longo dos últimos cinco anos, pelo menos 2.500 moradores  da cidade  já  se formaram nesses cursos -  fruto da parceria entre a Prefeitura e  o Governo Federal. A solenidade de entrega dos certificados lotou o auditório da Casa da  Cultura, na tarde  do último dia 13.

Os  cursos, que duram em média quatro meses , são voltados para toda a população, mas, prioritariamente, para as famílias em situação de vulnerabilidade e beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Dentro da política de ofertar serviços e ações de proteção básica,  nos Cras de  Igarapé a população tem acesso a uma série de serviços de proteção  e atendimento integral à  família. As oficinas terapêuticas e de qualificação sempre se destacam. Hoje, os três Cras oferecem cursos que vão desde a área de beleza, cuidado pessoal até artesanato, tais como pintura em tecido e em telha, biscuit, boneca de pano, artes para crianças, E.V.A, artesanato, corte e costura, pedicure e manicure, cabeleireira, e ginástica  com acompanhamento fisioterápico.
   
Dentre  as cerca de 2.500 pessoas  que já se  formaram  nos cursos muitas delas  vislumbraram novas perspectivas e passaram a confeccionar produtos  para comercializá-los em feiras da cidade, contribuindo com o orçamento doméstico. Outras,  a  conquista  da autonomia financeira veio com a abertura do próprio negócio,  como salão de beleza. Um bom exemplo disso é o da moradora do Bairro Padre Eustáquio, Maria  Júlia   Gomes da   Costa, de 37 anos.“Já fiz quase todos os  cursos do Cras  e ainda faço. Pra mim é uma terapia.  Mas o que mudou e deu uma guinada na  minha vida mesmo  foi o de manicure  e  pedicure. Há cinco  anos abri meu salão de beleza, comecei a ganhar  dinheiro com a nova profissão e pude abandonar  as faxinas.  Desde então melhorou tudo na minha vida, minha autoestima, minha renda e agora posso contribuir mais com o meu marido  no sustento e realização de melhorias da casa”, comemora  a manicure casada com o soldador Arlindo .

Confira abaixo  os endereços das unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Igarapé.

Cras - Bairro Fernão Dias
Rua Mário de Andrade, 279
Telefone: 3522.3101

Cras - Bairro Padre Eustáquio
Rua Joaquim Ribeiro, 421
Telefone: 3522.1127

Cras - Bairro Resplendor
Rua Paraíba, 230
Telefone: 3522.1777

  •  

  • SOBRE »

    Publicado por Cidades Digital . Veja mais artigos sobre , , no Cidades Digital. Acompanhe o site através do RSS 2.0 e receba todas atualizações direto no seu E-mail.

    COMENTÁRIOS »

    BAIXE NOSSO APP



    http://www.cidadesdigital.com.br/2013/12/aplicativo-cidades-digital-v10.html


    APOIO